Rádio Manifesto Norte - O espaço da musica independente.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

THE MONA VAMOS AO SHOW DA THE MONES?




1, 2, 3 E PORRADA NA CAIXA!

Em resumo essa é a definição do som da banda THE MONES, que trouxe uma proposta inovadora para o cenário rock local, ou seja, tocar punk rock autoral com desempenho de palco e visual. A THE MONES desde sua fundação em meados de 2000 sempre se caracterizou pela performance de palco e pelo visual de seus integrantes,  inspirados nas bandas de punk rock dos anos 70, sempre de óculos escuro, calça jeans rasgada , jaqueta de couro e cerveja na mão!

Eu particularmente presenciei o nascimento dessa banda e assisti a vários shows, e um em especial  pra mim foi histórico, que foi realizado na quadra da escola Estadual Castelo Branco, no bairro de São Jorge, num festival estudantil que rolou na época,  um dos meus primeiros contatos com o movimento HC da época, o festival foi muito foda e de lá todo mundo seguiu para o extinto CORAÇÃO BLUE para outro festival de Hardcore e a THE MONES arrebentado novamente, eu e o pessoal do São Jorge comparecemos em peso, pois nessa época a cena de punk rock hardcore predominava na zona Oeste com várias bandas que sustentavam a cultura HC nesse tempo. E foi muito massa a galera se reunir pra assistir a dois shows da THE MONES no mesmo dia, isso até hoje ficou gravado na minha memória!

EM VEZ DE UM LITRO EU BEBO LOGO UM BARRIL

Produzir rock na cidade de Manaus sempre foi complicado, muitas bandas acabaram por causa das dificuldades de se conseguir apoio e local para se apresentar, e a THE MONES  conseguiu se sustentar durante todos esses anos sem perder a presença de palco, a pancada, a atitude e principalmente a humildade, pois sou amigo pessoal de alguns integrantes da banda, e aqui não escrevo como amigo, e sim como um grande fã do trabalho deles. É como sempre digo, o que quebrou o movimento do rock manauara no final dos anos 90, foi justamente a competição que começou a surgir entre bandas e movimentos, uma banda começou a se sentir superior as outras, o movimento punk quebrava tudo no movimento do metal e vice versa, um não respeitava a ideologia do outro, e acabaram estagnados. Hoje a realidade é outra graças a Deus (Joey Ramone) o que se vê na cena rock manauara são bandas que se ajudam e curtem o trabalho uma das outras, o pessoal e seus movimentos quando não curtem a ideologia do outro, pelo menos respeitam, é  isso que vale e que fortalece nossa cena como um todo, hoje o rock ganhou até uma data nas festividades do aniversário da cidade de Manaus, e a THE MONES  estava lá participando e quebrando tudo como sempre não deixando o copo secar!

BABY CERVEJA

Lógico que para chegarem até hoje com todo o gás e tendo o respeito de público e crítica, a banda THE MONES também teve seus altos e baixos com saídas de integrantes por motivos pessoais, a entrada de outros músicos que não deram certo, a troca de nome da banda que chegou a acontecer no ano de 2005 passando a se chamar VELHA RÁDIO que não agradou a crítica e  o público fiel da banda, que após alguns shows voltaram a se chamar THE MONES novamente para bem geral da nação punk rock. O nome criado por Lincon Mones e Ray é devido suas bandas preferidas sempre se apresentarem com o”THE” e os sufixos “ES” ou “ONES” como THE BEATLES, THE ROLLING STONES e THE RAMONES.
O  primeiro show da THE MONES foi no dia mundial do rock de 2000, tocaram para um público de aproximadamente 2.000 pessoas, talvez nem imaginassem que treze anos depois ainda seriam seguidos pelo seu fiel público e continuariam conquistando novos fãs amantes do bom e velho punk  rock! Digo isso por que estamos em Manaus, e fazer rock aqui ainda é complicado apesar de já termos conseguido novas vitórias!

A banda possui dois trabalhos registrados, uma demo de 2001 intitulada TUDO PODE MUDAR,  que além da faixa título conta com os clássicos “COM A CABEÇA FEITA”, “FIM DE SEMANA”, “VÍCIO", "FALSOS”, e “NÃO ME IMPORTO COM NADA”. Em Outubro de 2012 a banda lançou seu segundo trabalho, o EP intitulado CERVEJA E ROCK N’ ROLL com as faixas “BABY CERVEJA” , “OPALÃO”, “EM VEZ DE 1 LITRO”, “SURF POROROCA”, e “THE MONA”. E já estão com um novo single chamado GAROTA ROCK N’ ROLL gravado no Estúdio NOSSO BOLSO RECORDS.


THE MONES ROCK THE MONES!

Essa é a banda pra quem gosta do bom e velho rock n’ roll sem frescura, chatice ou delicadeza, THE MONES não é  pra quem vai a show de rock ficar sentado de longe, é show pra entrar na roda de pogo e pirar com sua BABY CERVEJA, ouvir bem alto no OPALÃO, pra EM VEZ DE 1 LITRO beber logo um barril, fazer SURF POROROCA e depois ir pra cama com a THE MONA!

LET'S GO THE MONES!

visite o site da banda:











Nenhum comentário:

Postar um comentário