Rádio Manifesto Norte - O espaço da musica independente.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

VELUDO BRANCO ROCK N' ROLL!



Já estava na hora de citar aqui uma das bandas de rock n’ roll mais promissoras da cena norte, uma banda de Roraima que leva o rock ao extremo, um verdadeiro Power trio potente, rasgado, harmônico e muito competente que agita a cena local do seu estado e por que não dizer de todo o norte, eu estou falando da banda VELUDO BRANCO.
A banda surgiu em meados de 2006 com a proposta de fazer um som autoral nortista e de peso com a intenção de levantar a cena rock do estado de Roraima que hoje em dia é uma das cenas mais fortes da região norte sem dúvidas. A VELUDO BRANCO nesse período de existência já traz uma bagagem de respeito nas costas, pois já tocou em festivais como Beradeiros (RO), Casarão (RO), Quebramar (AP), Magafônica (PA), Tomarrock (RO), RR Sesc Fest Rock (RR) e Grito Rock em Boa vista e Manaus. Esse breve currículo rock star nortista só mostra a competência da banda e o seu reconhecimento na cena do extremo norte que para muitos é o fim do mundo, mas que para nós é o inicio de tudo! Pois como costumo dizer sempre, o que os artistas do norte fazem ninguém consegue copiar mesmo que muitas vezes e por falta de interesse, copiamos mais do que ditamos! Isso agora está mudando, e a VELUDO BRANCO é a prova real de tudo isso.
A VELUDO BRANCO já tocou com artistas como Dado Villa-Lobos, Marcelo Nova, Matanza, Raimundos, Ratos de Porão, Pato Fu entre outros artistas e bandas do cenário nacional, e não tocaram apenas como pré-show ou para abrir os shows desses artistas, a VELUDO BRANCO tocou para o seu fiel público, agitando muitas vezes mais do que os próprios artistas convidados, isso por que esse Power trio já tem um legado construído com muita persistência e dificuldade, pois todos nós amantes de rock, sabemos como ainda é difícil montar e manter uma banda de rock na nossa região, por isso eu admiro e sou fã de todas essas bandas e movimentos sociais que engrandecem nossa cultura.
A banda teve grande repercussão com seu primeiro EP intitulado VELUDO BRANCO ROCK N’ ROLL, que ganhou destaque na mídia com matérias e entrevistas na RBS Globo do RS, e MTV Belém, agora a banda lança seu segundo EP pelo selo independente Roraima Rock discos intitulado SEM MENTIRAS, título da faixa de trabalho do disco que já conta com um vídeo clipe bem estilo VELUDO BRANCO gravado, filmado, mixado e editado 100% em Boa Vista.
Então é isso aí para quem curte o bom e velho rock n’ roll sem frescura, com letras de auto astral e poesias mescladas com muito sarcasmo e inteligência é só pegar seu OPALA BRANCO pedir pra sua gata botar aquele CORPETE VERMELHO sem FALSO PODER, mas com aquele SUAVE VENENO querendo AMOR COM TRÊS quebrando a VERDADE RUINA para você se tornar O GIGÔLO ouvindo VELUDO BRANCO no volume máximo como seu ÚLTIMO ATO e dizer pra todo mundo:
- EU SOU ALCOOLATRA!
VELUDO BRANCO ROCK N’ ROLL fazendo o rock acontecer em Roraima!









2 comentários:

  1. Gostei muito do artigo. Parabens. Eh uma grande banda sim..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado Cesar, realmente é uma grande banda!

      Excluir