Rádio Manifesto Norte - O espaço da musica independente.

terça-feira, 31 de maio de 2011

O SOM DA BANDA METAFÓRICA


A PRIMEIRA vez que ouvi a banda metafórica foi num ensaio que eles faziam para tocar no primeiro VILA MARINHO ROCK FESTRIBAL, na época a banda era formada por Willeson na guitarra, Márcio Foster no baixo, Jorge na bateria e tinha nos vocais o Leandro e o Roger Morello (hoje ambos na banda poema de Ravel).

ATÉ ENTÃO achava que eles estavam fazendo só mais um ensaio normal, tirando as músicas de outras bandas, principalmente das bandas locais, pois a proposta da Metafórica sempre fora essa, ou seja, tocar as músicas locais de bandas como chá de flores, zona tribal e espantalho, que tiveram bastante influência na banda e principalmente no vocalista da época Roger Morello, que levantava a bandeira do rock Amazonense.

CARA! Mas quando eu vi os garotos tocarem suas primeiras músicas próprias, confesso que fiquei emocionado pra caralho! Vendo ali aquela nova geração surgindo e compondo ótimas músicas me fez acreditar ainda mais no futuro do rock local, tocamos juntos pela primeira vez nesse festival da Vila Marinho e foi o primeiro de muitos shows que se seguiram até outros projetos aparecerem e novos problemas surgirem como é normal sempre em qualquer meio.

A BANDA Metafórica deu um tempo bem longo, testou outros membros, novos vocalistas e até mesmo outros sons, e agora finalmente parece que acharam a formação ideal, até o vocalista mais doido que eu conheço tocou com eles num programa de televisão, esse cara é o Branco da banda Crepúsculo, que ensaiou e bebeu um bom tempo com a banda.

MÚSICAS como Juliana e Arquivo Morto mostram um som pesado com uma harmonia que soa bem aos ouvidos, isso sem perder o peso do rock, ao contrário de muitas outras bandas que ficam fazendo músicas de amor, com um som pesado e que destrói por completo o ROCK e fica chato pra caralho! Isso não acontece com o som da banda Metafórica, já que seu letrista o guitarrista Willeson é muito sensível em captar as emoções que cercam sua trajetória e a dos seus amigos, um compositor com uma visão forte sobre o comportamento juvenil da sociedade, inspirado em nomes como Renato Russo e Cazuza, inclusive até mesmo o baixista Marcio Foster também começou a compor suas primeiras canções que se encaixam perfeitamente ao estilo da banda, que mesmo com a entrada de novos componentes, sempre manteve sua base original o que influencia diretamente no ambiente da banda.

ENFIM para quem deseja conhecer melhor a banda, é só procurar a comunidade Metafórica no Orkut e acessar os endereços da banda nas outras redes sociais, mas eu recomendo mesmo é assistir ao vivo a um show de rock pesado com letras marcantes e músicos competentes que juntos e ainda jovens sonhavam em ter uma banda, e hoje esse sonho se tornou em realidade e transformou a realidade numa grande Metafórica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário